Dúvidas Frequentes

SEPARAMOS POR ASSUNTO RELACIONADO

COMERCIAL

Ao contratar um plano de internet, pagamos pelo equipamento?

Não cobramos os equipamentos, eles ficam em posse do cliente enquanto o plano estiver ativo. No caso de rescisão do contrato, os equipamentos serão recolhidos.

Tem fidelidade? Posso cancelar antes do prazo contratado?

Trabalhamos com contrato promocional: *12 meses com taxa de instalação integral de R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais), sendo pago R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) no ato da assinatura do contrato, caso o cliente permança os 12 meses de contranto não efetuamos a cobrança do valor restante referente à da instação de R$ 300,00 (Trezentos reais);

*Se houver o cancelamento do contrato, a pedido do cliente, antes do término do prazo de 12 (doze) meses, será cobrada a taxa de instalação no valor de R$ 300,00 (Trezentos reais).

Quando solicitar o cancelamento?

O cancelamento deve ser solicitado com antecedência de 30 dias ao vencimento da fatura pessoalmente.

Minha fatura está com valor diferente, por quê?

Se a sua fatura chegou com valor total diferente, é necessário verificar no campo de descrição dos serviços prestados o que está sendo cobrado, isso pode ocorrer quando há a troca de planos com alteração de valor.

Minha primeira mensalidade está com valor diferente, por quê?

Se a sua fatura chegou com valor total diferente, é necessário verificar no campo de descrição dos serviços prestados o que está sendo cobrado, isso por que o valor da primeira mensalidade pode conter taxa de instalação ou os dias que o serviço foi instalado até o dia do fechamento da fatura.

Veja o exemplo abaixo:

Maria contrata internet no dia 10/06/2017 e escolhe um plano com preço mensalidade de R$ 60,00, o serviço é instalado dia 20/06/2017. A primeira fatura vence dia 10/07/2014 e o seu valor será diferente da mensalidade do plano, pois será cobrado apenas o valor proporcional do período do dia 20/06/2014 a 09/07/2017.

FINANCEIRO

Onde posso pagar minha fatura?

A nossa fatura pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até a data do seu vencimento, depois de vencida você só pode pagar no banco que emitiu a fatura ( atualmente Itaú).

Não recebi minha fatura, o que devo fazer?

A Goldweb gera sua fatura com antecedência. Caso não a tenha recebido, entre em contato com o departamento financeiro e confira se seus dados estão corretos como: Endereço completo, e-mail atualizado e telefones atualizados. Verifique também seu e-mail, pois segundas vias são enviadas para ele. Caso não encontre, observe se não está em sua caixa spam.
Obs: se você possui conta corrente em qualquer banco pode utilizar o DDA.

Como posso pegar 2º via da minha fatura?

Em nosso escritório na R. 18, 1209 – Fortaleza – Barretos – SP, 14780-060
ou solicitar por email através do telefone (17) 3323-4433
ou pelo whatsapp (17) 98163 6644
ou aqui no site no menu: Utilidades >> Boleto

Paguei minha fatura em atraso, quando meu serviço será reestabelecido?

Esquecimento, falta de tempo e outras situações desfavoráveis acabam por dificultar o nosso dia a dia. Portanto, entre em contato com o departamento financeiro pra juntos podermos resolver o seu problema.

Qual a vantagem de pagar em dia e no escritório da Goldweb?

Para clientes que fizeram a opção do pagamento através do carnê, o pagamento em dia dará o beneficio de 5,00 reais de desconto na sua mensalidade.

TÉCNICO

Minha internet não funciona. Como posso resolver?

Pode ser que o equipamento Goldweb instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:

1. Desligue o equipamento Goldweb e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento Goldweb e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Goldweb. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.

Meu computador informa cabo de rede desconectado. Como posso resolver?

Isso ocorre quando os equipamentos da Goldweb estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.

1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e plugs. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;

2. Verifique se a fonte do equipamento da Goldweb esta ligado corretamente na tomada de energia;

3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Goldweb, pois o problema pode estar na tomada anterior;

4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento Goldweb e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Goldweb. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

Minha internet esta lenta. Como posso resolver?

A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;

2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;

3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;

4. Desligue o equipamento Goldweb e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento Goldweb e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Goldweb. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

Não consigo acessar sites específicos. Como posso resolver?

Muitas das vezes esse problema pode ser causado por indisponibilidade do próprio site, ou por boqueio de segurança do seu próprio computador, como antivírus, firewall e etc.

1. Exclua o histórico de navegação. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da Internet> Excluir Histórico;

2. Verifique a configuração Proxy do seu computador. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle> Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a caixa Usar um Servidor Proxy estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;

3. Tente acessar o site utilizando outro navegador;

4. Consulte aqui se o site desejado está ou não no ar. Se ele informar Off-line, não há problemas com o seu computador ou com a rede Inteline, o site realmente está fora do ar. Se informar Online então o site está no ar e o problema pode ser outro;

5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede Inteline. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

6. Confira se a hora e data do seu computador estão corretas, pois alguns sites possuem certificados de segurança que necessitam dessas informações corretas;

7. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

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